quinta-feira, maio 15, 2025
spot_imgspot_img
HomePoliticaReforma administrativa de Romero Rodrigues pretende exonerar comissionados e requisitar os que...

Reforma administrativa de Romero Rodrigues pretende exonerar comissionados e requisitar os que estão à disposição

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou nesta terça-feira (24) que deverá exonerar alguns ocupantes de cargos comissionados com atuação no Executivo Municipal no próximo dia 30 de setembro. As novas medidas foram anunciadas em entrevista ao programa Arapuan Verdade, transmitido pela rádio Arapuan FM.

“Todos deverão ser exonerados porque a Lei determina exatamente isso, no entanto, será um processo tranquilo de reorganização que precisa ser feito. A estrutura dos cargos possui mais de 18 anos. Nós não criamos nenhum cargo, no entanto, a identidade de cargos está concentrada de forma desorganizada, como o que acontece, por exemplo, no Gabinete de Prefeito”, afirmou.

O prefeito estuda ainda a instalação de pontos eletrônicos em todas as repartições municipais para controlar a frequência dos servidores.

Romero explicou que deverá promover uma reorganização dos cargos, além de diminuição dos cargos comissionados. Além disso, os servidores que estão à disposição para outros órgãos deverão ser requisitados pelo Executivo Municipal.

De acordo com o prefeito, “vamos ter que reduzir para economizar. Essa redução vai acontecer sim, porém ainda não temos um quantitativo definido. Outro ponto importante destacar é também já estamos estudando a implantação do ponto eletrônico em todas as repartições públicas de Campina Grande”.

Atualmente, o quadro de pessoal da Prefeitura de Campina Grande conta com 327 servidores comissionados. Todos eles deverão ser exonerados, de acordo com o que prevê a reforma administrativa. No entanto, alguns serão recontratados posteriormente.

Click PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress