sábado, abril 20, 2024
spot_img
HomePoliticaRomero lança nova etapa do “Cresce Campina” e anuncia obras em 100...

Romero lança nova etapa do “Cresce Campina” e anuncia obras em 100 ruas

O prefeito Romero Rodrigues lança, na manhã desta segunda-feira, 8, a etapa 2017 do Programa Cresce Campina. Só com pavimentação – em paralelepípedo e em asfalto -, este ano, a Prefeitura está programando contemplar nada menos que 100 ruas em todas as regiões de Campina Grande. Para marcar o lançamento desta nova fase do “Cresce Campina”, Romero fará visita à rua Prefeito Francisco Camilo, no bairro do Catolé, de meio-dia, onde serão iniciados de imediato os serviços de asfaltamento na artéria.

No total, o Cresce Campina levou calçamento, asfaltamento ou recapeamento a mais 400 ruas, no período de 2013 a 2016. Conforme garantiu o próprio prefeito Romero Rodrigues, a meta é continuar proporcionando melhoria na infraestrutura viária de Campina Grande, o que possibilita mais qualidade de vida, geração de mais empregos e a melhoria do setor de mobilidade urbana. Esta ação é desenvolvida pelas Secretarias de Obras (Secob) e Serviços Urbanos (Sesuma).

“Queremos, de fato, ao longo deste ano, manter o ritmo do trabalho iniciado em Campina Grande no ano de 2013. Por isso, até o final de dezembro de 2017, queremos pavimentar cem ruas da nossa cidade, beneficiando, sobretudo, as comunidades que sonham com este tipo de benefício há muitos anos”, afirmou.

Na avaliação do prefeito, tais obras tem sido possível por conta da correta aplicação dos poucos recursos municipais, a exemplo dos arrecadados em termos de Imposto Predial e Territorial Urbana (IPTU). Por conta disso, o prefeito considera fundamental o apoio dos contribuintes, levando-se em conta a garantia de que o retorno em obras é garantido, possibilitando o desenvolvimento do processo de urbanização.

Já o secretário de Planejamento do Município, André Agra, confirmou que a PMCG já começa o ano fazendo o que é possível em termos de obras ou ações de infraestrutura, apesar da grave crise econômica que assola a maioria dos municípios brasileiros. Ele também lembrou que o governo do prefeito Romero Rodrigues tem sido reconhecido pela superação de metas e quebra de vários recordes históricos.

“Foram, até aqui, mais de 400 ruas calçadas, asfaltadas e recapeadas; mais de 7000 unidades residenciais entregues, recuperadas e em fase final de construção; 36 praças revitalizadas; 150 ruas com modernização de iluminação pública; dois viadutos; duplicação da BR-230; início da Alça Leste; construção do memorial de 150 anos; Parque da Liberdade; além do início de implantação do Complexo Industrial e Logístico Aluízio Campos, além de muitas outras obras”, destacou o secretário.

Leia mais no WSCOM.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress