quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
HomePoliticaTCE-PB terá robô para ‘vasculhar’ sites das prefeituras e Estado

TCE-PB terá robô para ‘vasculhar’ sites das prefeituras e Estado

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) está desenvolvendo um serviço de Inteligência Artificial (robô) para verificar a manutenção e atualização dos sites de transparência das Prefeituras e do Estado na internet.
O projeto ‘Turmalina’, realizado em parceria com a Universidade Federal  de Campina Grande (UEPB), deverá ser lançada no próximo dia 23 de janeiro, conforme anunciou o presidente do TCE-PB, André Carlo Torres, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

“Turmalina é uma robô que fica visitando o dia todo sites de transparência dos municípios e do Estado verificado se as páginas estão no ar e o seu conteúdo. Isso possibilita que qualquer cidadão saiba se o site do seu município está no ar e tem conteúdo”, explicou.

Ainda durante a entrevista, Torres afirmou que uma marca de sua gestão foi as parcerias realizadas com outras instituições, a exemplo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o que possibilitou a criação de vários dispositivos que ajudam o órgão a desenvolver suas atividades de acompanhamento das gestões na Paraíba.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress