quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeDestaqueTRE alerta sobre prazo do alistamento eleitoral.

TRE alerta sobre prazo do alistamento eleitoral.

O presidente Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, preocupado em promover um atendimento com excelência, alerta aos que precisam se alistar ou transferir o título eleitoral para votar nas eleições de 7 de outubro que devem ficar atentos aos prazos. De acordo com o calendário eleitoral, 9 de maio, é o ultimo dia para inscrição eleitoral e transferência de município ou de zona eleitoral, inclusive para o eleitor com necessidades especiais solicitar transferência para uma seção de fácil acesso.

Para evitar filas, que ocorrem todos os anos, o presidente recomenda que os interessados se dirijam aos cartórios com antecedência. No caso das transferências, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua nova residência. O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação – caso contrário não poderá votar, já que seu nome não irá constar da folha de votação de sua seção eleitoral. Para quem deseja apenas requerer a segunda via do título eleitoral, sem qualquer alteração nos dados do documento, o prazo vai até o dia 27 de setembro (10 dias antes do pleito).

Documentação

Os interessados em tirar o título pela primeira vez, devem procurar o cartório eleitoral responsável por sua região, levando um documento oficial com foto ou o registro de nascimento, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência. Para transferência, basta levar o documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço.

Prazo final para alistamento, transferência (inclusive para os eleitores com dificuldade de locomoção), regularização do título: 09 de Maio.

Do Cariri Ligado

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress