sábado, junho 15, 2024
spot_img
HomeSaúde e AlimentaçãoConheça três chás naturais que ajudam a aliviar a dor de cabeça

Conheça três chás naturais que ajudam a aliviar a dor de cabeça

Quem nunca sofreu com uma dor de cabeça? Entre as muitas causas do incomodo estão falta de sono, estresse, exposição a ruídos altos, óculos inadequados, adereços apertados na cabeça, excesso de bebidas alcoólicas ou consumo alimentar desequilibrado.

Na busca por alívio para o desconforto, muitas pessoas acabam recorrendo a remédios analgésicos. Contudo, existem soluções caseiras, como os chás, que ajudam a lidar com as dores de cabeça.

A seguir, confira três opções.

1. Lavanda: Propriedades Calmantes e Analgésicas

A lavanda é reconhecida por suas poderosas propriedades calmantes e analgésicas. O óleo essencial de lavanda contém linalol, cânfora e cineol, componentes que ajudam a reduzir a tensão e a aliviar dores de cabeça. Você pode aplicar algumas gotas de óleo de lavanda nas têmporas e na nuca ou usar um difusor para inalar seu aroma delicioso e relaxante. Além disso, a lavanda pode ser eficaz em sais de banho para banhos relaxantes.

2. Camomila: Anti-inflamatória e Sedativa

A camomila é famosa pelas suas propriedades anti-inflamatórias e sedativas. Você pode preparar um chá de camomila para proporcionar alívio, reduzindo a inflamação e relaxando o corpo. Além disso, o aroma da camomila tem efeitos calmantes que auxiliam no combate ao estresse e à tensão, o que efetivamente reduz a dor de cabeça.

3. Hortelã: Efeito Refrescante e Analgésico

A hortelã é muito utilizada para aliviar dores de cabeça graças ao seu principal componente, o mentol, que tem efeito refrescante e analgésico. Então, você pode fazer um chá de hortelã ou aplicar óleo essencial nas têmporas e no pescoço para obter alívio rápido e eficaz.

QUANDO EU DEVO ME PREOCUPAR COM A DOR DE CABEÇA?

Dor intensa que não melhora. Dor associada a alteração súbita da fala, da visão, da força dos braços ou pernas, do equilíbrio. Quando é acompanhada de desmaio ou convulsão. Quando acontece junto de febre ou rigidez da nuca (dificuldade e dor em movimentar o pescoço em direção ao queixo).

Metrópoles

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress