Seguem em ritmo avançado as obras do Hospital da Mulher, em João Pessoa. Como observou o ClickPB, o equipamento que está sendo construído no bairro de Cruz das Armas está recebendo finalizações referentes a infraestrutura e em breve deverá ocorrer a chegada de equipamentos. A unidade, que receberá o nome da empresária Creuza Pires, vai ofertar mais de 200 leitos.
A reportagem apurou que a projeção do Governo da Paraíba é que a obra seja concluída no próximo mês e após a instalação dos equipamentos a unidade deve ser entregue no início do segundo semestre.
Em entrevista no mês de fevereiro, o governador João Azevêdo (PSB) destacou a importância da obra, que tem o valor de R$ 120 milhões.
“É um hospital materno infantil, que vai cuidar das mães durante a gestação e também das crianças em sua fase inicial. São mais de 200 leitos, com investimento de R$ 120 milhões da obra juntamente com equipamentos”, afirmou João Azevêdo.

(foto: divulgação/SES-PB)

(foto: divulgação/SES-PB)


(foto: divulgação/SES-PB)

(foto: divulgação/SES-PB)

(foto: divulgação/SES-PB)


(foto: divulgação/SES-PB)

(foto: divulgação/SES-PB)

(foto: divulgação/SES-PB)

(foto: divulgação/SES-PB)
Saiba mais sobre o Hospital
Como trouxe o ClickPB, a unidade atenderá as especialidades de obstetrícia, ginecologia, mastologia e irá disponibilizar um centro diagnóstico e de imagem de alta resolução, passando a cuidar da saúde integral da mulher em todos os ciclos da vida, tanto na assistência hospitalar como também na ambulatorial, com serviços de prevenção e orientação integrais.
Além disso, serão oferecidos serviços de urgência e emergência 24h, serviço de referência ao Atendimento de Vítimas de Violência Sexual, com consultórios exclusivos por perfil da paciente e ambulatório de egressa do pré-natal de alto risco.
A unidade pretende ainda implantar um novo modelo de atenção ao parto, nascimento e à saúde da criança com a implementação de uma rede de atenção que garanta acesso, acolhimento e resolutividade, reduzindo, assim, a mortalidade materna e neonatal.
O Hospital da Mulher contará com:
- Urgência e Emergência;
- Ambulatório;
- Banco de Leite Humano;
- Centro de Diagnóstico por Imagem;
- Unidade de Nutrição Enteral;
- Unidade de Alimentação e Nutrição;
- Central de Vestiários/banheiros de funcionários e repouso;
- Casa de Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP);
- Estacionamento;
- internação para lactantes e bebês;
- Posto de Coleta de Leite Humano;
- Laboratório;
- Agência Transfusional;
- Ensino e Pesquisa;
- Centro Cirúrgico Obstétrico e Ambulatorial;
- Unidade de Tratamento Intensivo Adulto;
- Unidade de Terapia Intensiva Neonatal Convencional;
- Unidade de Cuidado Intermediário Canguru – Ucinca;
- Unidade de Cuidado Intermediário Adulto;
- Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional;
- Centro de Parto Normal e Central Abastecimento Farmacêutico.
ClickPB