MP encontra rã na água e tempero de merenda com baratas em escolas de Caldas Brandão e Gurinhém.

Mais cinco escolas foram inspecionadas pelo Ministério Público da Paraíba, sendo que quatro delas se localizam no município de Caldas Brandão e uma, em Gurinhém (a cerca de 70 quilômetros de João Pessoa). Dentre os principais problemas constatados estão a falta de higiene, de alimentação escolar, de acessibilidade nos prédios e de água nas unidades de ensino.

Em Caldas Brandão, foram encontradas na Escola Municipal Adélia Holanda Cavalcante rãs em recipientes que armazenavam a água destinada aos estudantes e restos de temperos (que seriam usados no preparo da merenda) com baratas.

Na escola estadual Caldas Brandão, turmas do ensino médio não têm salas e os alunos são obrigados a estudar no pátio. Já na escola municipal João Bandeira de Souza, o banheiro estava com o esgoto quebrado e o mau cheiro contaminava todo o prédio.

As promotoras de Justiça Jaine Aretakis Cordeiro Didier e Fabiana Lobo (que coordena o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Educação) encontraram escolas com rampas que não atendem às normas técnicas e com inclinações que inviabilizam o direito de ir e vir de cadeirantes. Também foram encontradas cisternas secas nas unidades de ensino.

MP pela Educação

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress