sábado, junho 15, 2024
spot_img
HomeSaúde e AlimentaçãoNutróloga indica 4 opções saudáveis para substituir o azeite de oliva

Nutróloga indica 4 opções saudáveis para substituir o azeite de oliva

O preço do azeite de oliva extra virgemsubiu mais de 50% no último ano. Com isso, os consumidores acabam buscando alternativas acessíveis para manterem os hábitos saudáveis. A nutróloga Caroline Accorsi indica quatro opções para substituir o azeite de oliva de maneira inteligente.

4 opções saudáveis para substituir o azeite de oliva

Óleo de amendoim

“Rico em vitaminas E, B1 e B2 e opção saudável na cozinha ao ponto de estar estável quando aquecido sem alterar o sabor dos alimentos, o que torna-se opção viável para realizar cozimentos de alta temperatura”, relatou a Dra. Caroline.

Óleo de gergelim

Obteve destaque por causa da sua adaptabilidade às mudanças climáticas e baixo custo de produção. “O óleo extraído é rico em ácidos graxos essenciais e bioativos, que podem ajudar na redução de problemas cardiovasculares. O óleo de gergelim é uma adição versátil na culinária, utilizado tanto para refogar quanto para adicionar um sabor distinto a molhos e marinadas”, garantiu.

Óleo de coco

Detém propriedades funcionais e ações antivirais e antibacterianas. “É uma excelente fonte de ácidos graxos e antioxidantes. O óleo de coco é extremamente versátil, pode ser usado tanto em altas temperaturas quanto em temperos para saladas ou como substituto da manteiga em receitas veganas de doces“, afirmou.

Azeite de dendê

“Além de ser um excelente óleo para cozinhar em altas temperaturas e refogar alimentos, suas propriedades nutricionais incluem ômega 6 e 9, e vitaminas A e E, que contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico e prevenção do envelhecimento precoce”, encerrou a Dra. Caroline Accorsi.

SportLife

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress