Restaurante Popular e cozinhas comunitárias voltam a funcionar.

Restaurantes Populares do Distrito dos Mecânicos e Shopping Edson Diniz e as cozinhas comunitárias localizadas nos bairros de José Pinheiro, Malvinas, Liberdade, Bodocongó e nos distritos de Galante e São José da Mata voltarão a funcionar normalmente nesta segunda-feira, dia 06.Por conta das férias coletivas dos funcionários, dos serviços de manutenção nas máquinas e de pequenas reformas, todas as unidades estiveram fechadas durante todo mês de janeiro. No Restaurante do Shoping Edson Diniz, em especial, foram substituídos vários equipamentos (mesas, caldeiras de cocção, balcão, fogão, entre outros), que vem sendo adquiridos, graças a recursos conseguidos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

Segundo o coordenador do Programa Fome Zero em Campina Grande, Éder Rotondano, os serviços de manutenção e pequenas reformas estruturais, são atividades imprescindíveis para que o atendimento aconteça com eficiência nos meses subsequentes, o que garantirá a qualidade das refeições oferecidas à clientela durante todo o ano.

Os Restaurantes Populares e as cozinhas comunitárias favorecem a uma grande parte da população de Campina Grande, por oferecer acesso às refeições com baixo custo, o almoço servido por apenas R$ 1,00 e também o jantar por R$ 0,50. As pessoas que desejarem fazer suas refeições em casa, também podem optar pelas quentinhas, que são colocadas à disposição diariamente em todas as seis cozinhas comunitárias e no restaurante do Distrito dos Mecânicos.

Conforme o coordenador, a expectativa da Prefeitura Municipal é que no mês de março, seja aumentado o número de cozinhas comunitárias na cidade com a inauguração das unidades dos bairros do Jeremias, Catingueira e Pedregal.

É importante destacar que parte dos alimentos consumidos nas unidades é adquirida junto a agricultores da região e todo o processo de cozimento tem um acompanhamento de nutricionistas.
Codecom CG

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress