A 1ª Vara Mista da Comarca de Ingá realizará, nesta terça-feira, 12 de agosto de 2025, a partir das 8h30, sessão extraordinária do Tribunal do Júri para julgar os réus Mário Faustino Campos, vulgo “Playboy”; Diego Bento da Silva; e Marcos Antônio Cândido da Silva, vulgo “Marquinho”. Eles são acusados de tentativa de homicídio contra Rafael da Silva Costa, fato ocorrido em 16 de novembro de 2019, no município de Riachão do Bacamarte.
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima estava em uma festa no centro da cidade, acompanhada de sua namorada, quando foi surpreendida por Mário Faustino, que teria apontado uma arma de fogo para sua cabeça e efetuado disparos, atingindo-a na perna e no abdômen. Os outros dois acusados teriam participado da ação agredindo a vítima com socos e pontapés.
O crime teria sido motivado por um desentendimento ocorrido dias antes, envolvendo a vítima, seu irmão e o acusado Mário Faustino. Rafael foi socorrido e passou por cirurgia no Hospital de Trauma de Campina Grande, permanecendo internado por oito dias.
A decisão de levar o caso a julgamento foi tomada pela juíza Rafaela Pereira Toni Coutinho, que também autorizou a oitiva de testemunhas em plenário, uma vez que o processo envolve réu preso.
Ingá Cidadão