Ingá vai receber recursos federais para melhoria da qualidade à atenção básica.

A Prefeitura Municipal de Ingá, através da Secretaria de Saúde, conseguiu mais um benefício para o atendimento à saúde da população Ingaense. A partir de agora, Ingá vai passar a receber recursos oriundos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. Para ter acesso aos recursos do Programa, o município precisou atender à 43 objetivos propostos pelo Ministério da Saúde e que visam a melhoria nos atendimentos e acompanhamentos, por parte das equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), à atenção básica da população.

Segundo o secretário de Saúde de Ingá, Eurivaldo Araújo, o benefício só foi conseguido graças à ampla melhoria constatada nos índices de atenção básica do município. “Nós conseguimos, nos últimos meses, uma grande melhora na cobertura da atenção básica no nosso município. Com isso, Ingá vai passar a ter 100% das equipes contempladas com esse benefício do PMAQ”, explicou o secretário.

Eurivaldo disse ainda que “com esses objetivos atingidos, a Secretaria passa a receber recursos vindos do Governo Federal e que podem ser investidos na compra de equipamentos de saúde, reestruturação das equipes de Agentes Comunitários de Saúde, incentivo financeiro aos profissionais e várias outras melhorias para a área da saúde Ingaense”. Do vale.

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress