NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” através do seu Jornal Ingacional, o único que assopra e mete o pau.Começamos hoje parabenizando o nosso vizinho e amigo Zé Ronaldo Filho que na semana passada completou mais um aninho PARABENS PRA VOCE, NESTA DATA QUERIDA !

Como também parabenizamos com muitos aplausos o nosso guia espiritual, o Padre Edvaldo, que aniversariou Sábado próximo passado, PARABENS PRA VOCE PADRE EDVALDO NESTA DATA QUERIDA !

Disse-me um PIU PIU que tava por lá que o Padre deu uma festa pra Santo nenhum botar defeito, um jantar com frutos do mar, presenças de grandes amigos como Lula e Manoel da Lenha.

Sei não viu, apesar do Padre ter descendência Indígena e conseqüentemente ser amigo da natureza, ter usado muitos gravetos, cavacos e até mesmo LENHA, tudo isso teve fim com a modernidade, acho eu que por ser ele da Bahia da Traição no seu cardápio prefere frutos do mar como lagostas ,mariscos, camarões e LULAS.

E por falar em LULA o PIU PIU safado disse-me também que o primo véi ficou quase que isolado com a Primeira dama, a Jogarteh Tacther, poucas pessoas o assediaram e uma delas foi pra lembrar um serviço prometido em sua propriedade.E haja maquina Publica em propriedade particular.

Doravante contratei um fotografo para acompanhar essas maquinas Publicas 24 horas, Retro,Caçambas, Ônibus, o cão…

Meu amigo, o Secretario Jaredes, prometeu pra essa semana um piçarro nos buracos que nos envolve de Ingá a Br 230, queixou-se ele que alinhou seu carro em campina quando chegou no Ingá tava fazendo quatro rastros.

BURITY VAI A RADIA,LEVA UM LENÇO,DIZ QUE NÃO VAI FALAR DE POLITICA E NÃO CONSEGUE FALAR EM OUTRA COISA.

Ingá FM totalmente abandonada, pela diretoria e pelas autoridades.

È isso aí que vocês estão lendo, o Burro vèi, grande estrategista político indiscutivelmente, foi a Radio Comunitária Ingá Fm e com sua voz inconfundível de “pato rouco deserdado” deixou um recado e uma lição de como se faz política.

Primeiro, não negou que possa ser candidato, ao contrario, lançou sua candidatura a Prefeito pelo (PP) de Daniella Ribeiro a maior inimiga política do Governador Ricardo Coutinho (PSB)

Depois falou na União da Família Burity, aí é quando ele começa tergiversar, pois nesta família, com a passagem repentina e inexplicada dele para o senador Cássio, já era a união.

Pra consolidar tal união, enquanto ele lançava sua candidatura pelo PP, seu filho Berinho desfilava garbosamente pelo Hotel Tambaú com a camisa do PSB, eitcha união da Gõta ! União ou interesses? deduzam vocês.

Falou também em GRUPO, que o Grupo tava unido, e tá mesmo, Jorge Luís (que nome Lindo)KeKÈ, e mais uns dois lideres sem brilho. Joel só aparece quando aparecer os papéis.

Chorou ao falar sobre dona Marta que ele insiste em dizer que sente-se bem quando vem para Ingá, féla da mãe , né ?

 

E pra ensinar como se trabalha, que política é um misto de matemática, filosofia, química, física, safadeza, e outras adjetivos mais que resultam em História, Burity nem sonha em VIÇAR e manda um recado, VICE é como Peru, só aparece na véspera. HOU, HOU, HOU, um cafezim aí Suelen.

E não usou mais da palavra porque o locutor não permitia sempre botando a de burity na boca com antecipação. Presença do Grupo forte na audiência inclusive CIÇO ANDRÈ que foi visto momentos antes pedindo algo a algum MANÈ por aí.

Disse Burity ainda ao Mensageiro da Agonia (Kelé) que Vavá da Luz tava perdoado, que eu tinha levado um arrouxo. Pois bem, nem quero seu Perdão, nem levei arrouxo, fi-lo porque qui-lo, e continuo dizendo que foi em respeito ao povo da minha terra que o conduziu por três vezes como mandatário maior.

Muito pelo contrario, havia um PEDIDO, leia-se bem, um PEDIDO, para que eu maneirasse com relação a Burity, e realmente o fiz, só que agora, fui LIBERADO e vou arrear o cacete, hoje só depende dele e de mais ninguém. Aliás, já ta na hora de botar uma sainha justa nele, ja passou do tempo.

Manoel da Lenha expõe plano de governo a Santiago.

Manoel da Lenha está formando o Bloco do Azulão para o carnaval vindouro, ja mandou confeccionar 5.000 camisas. Eh EH que onda, que festa de arromba.

Na politica, Mané ta crescendo notadamente, o que é normal por ter sido ele o único que teve a coragem de lançar o nome, e é isso o que o POVAO ta precisando, um NOME que não seja LULA ou BURITY.Deve aprender com Burity que VIÇAR só de véspera. Ha ,Ha, Ha, uma dose aí Jane !

Falando em VIÇAR dizem que os vermelhos estão já ficando amarelos atrás de um VICE e nem o Vasco da Gama quis ser. Ah então ta.

Zé Rodrigues, o Buscapé, continua firme e forte na Presidência do PSB local, agora mais seguro que tudo.

Posso não ser ADUVINHÂO mas tenho quase certeza que o PSB vai fincar o pé e apontar um candidato do seu partido, agora não sei se na cabeça ou no… da chapa, mas que vai, vai, só um Burro não pensa assim.

Geovanna, a primeira Prefeita de Ingá se eleita, continua um trabalho na surdina, segundo ela tudo vai bem e promete surpresas.

Depois da conclusão da praça Ingá tomou outra vida, o que não falta, é casais namorando, idosos descansando e pa ta ti e pa ta ta.

O Blog Ingá Cidadão capitaneado pelo amigo Sergio Morais, ja pegou por sua versatilidade e interesse pelos acontecimentis da terrinha. Recomendo.
Sem mais, uma ótima semana para todos

Vavá da luz

 

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress