O povo não aceita saída do Padre

 

Conforme foi divulgado pelo Inga-cidadao, na missa do domingo pela manhã, o Padre da Paróquia de Ingá, Edvaldo, anunciou sua saída em breve da nossa Paróquia. Ao final da missa deste domingo a noite, o Padre confirmou sua saída e foi contestado pelo Conselheiro Ismael que se encontrava na Igreja de forma incisiva causando um clima de desconforto ao Padre que chegou a se irritar com Ismael.

Outras pessoas também se manifestaram contra sua saída repentina, algumas chegaram a protestar afirmando na saída da Igreja  que não pagariam mais o dízimo à Igreja. Exagero.

O Ingá sentirá muito a falta do atual Padre, mas tem que ter calma e entender que a permuta é perfeitamente normal na Igreja Católica e como o próprio Padre deixou claro na missa de domingo pela manhã: “a Igreja não é o Padre. Os Padres passam e a Igreja fica.” Fazendo uma analogia à passagem Bíblica; “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavra não hão de passar” (Matheus 24:35).

Ainda não está confirmado oficialmente quando deverá ser a saída nem para qual Paróquia o Padre irá. Especula-se que seja a Paróquia de Sapé.

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress