Muita vibração na entrega dos diplomas de Manoel da Lenha, prefeito de Ingá, e Aron, prefeito de Itatuba.
Veja como foi, com a colaboração: LM FOTOGRAFIAS
A cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito de 2012 ocorreu no salão de festas do Industrial Esporte Clube, tendo início às sete horas da noite. O Clube estava lotado de familiares, correligionários dos prefeitos e o povo em geral para prestigiar o recebimento dos diplomas por parte da Justiça Eleitoral.
O evento teve início pela formação da mesa anunciada pelo professor Antonio Tito.
Composta a mesa, o mestra de cerimônia convidou a todos para ficarem de pé para execução do hino nacional brasileiro pela belíssima Banda Musical de Serra Redonda, localizada no camarote principal do clube.
A juíza eleitoral da oitava zona, Dra. Gabriella de Brito, abriu oficialmente a solenidade e em seu discurso destacou a atuação dos servidores da justiça eleitoral, bem como dos oficiais de justiça da comarca pelo empenho na fiscalização do pleito. Mais uma etapa do cronograma eleitoral foi finalizado com êxito.
Em seguida, o Ministério Público Eleitoral, na pessoa da Dra. Promotora, Gardênia Cirne, discursou e parabenizou os eleitos desejando que eles cumpram o seu papel de governar em prol da coletividade.
Após os discursos da Juíza e Promotora, teve início a entrega dos diplomas começando pela cidade de Riachão, em seguida Serra Redonda, Itatuba e por último, Ingá.
Reeleitos para o segundo mandato, Gil Tito e Marcelo foram muito aplaudidos no recebimento de seus novos diplomas.
Muita vibração por parte dos Itatubenses quando do anúncio do vice Josmar e do prefeito eleito, Aron, que gritavam em coro o seu nome.
Finalmente, explosão de alegria e vibração quando do anúncio do novo vice-prefeito, Mendonça e em seguida, Manoel da Lenha, como prefeito diplomado da cidade do Ingá. Muito gritos, aplausos e abraços, numa reação espontânea emocionante por parte do povo que lotou as dependências do Clube Industrial.
Falando em nome dos vereadores diplomados, o vereador Marrisson de Souza e Silva, popularmente conhecido como Marrinho, falou ao público enfatizando sua satisfação e alegria em receber o seu sétimo diploma de vereador. Pediu proteção divina para o seu sétimo mandato, bem como para os colegas vereadores das cidades ali presentes. Finalizou desejando um feliz natal e um ano novo de trabalho e prosperidade.
Num discurso carregado de emoção e num tom conciliador, Manoel da Lenha, falou em nome dos demais prefeitos e vices eleitos.
” o povo quase não deixa Manoel da Lenha falar com tanta vibração, e Manoel quase não consegue falar de tanta emoção”. Assim relatou ao vivo um dos radialistas presentes à diplomação.
Manoel da Lenha, depois dos cumprimentos de praxe, interrompeu seu discurso por duas vezes no início, quando visivelmente emocionado não conteve às lágrimas.
Manoel falou de sua difícil trajetória no início, quando poucos acreditavam e os adversários desdenhavam. Porém sentia em cada aperto de mão, cada olhar e cada abraço, que estava no caminho certo pois o povo pedia mudanças. E a mudança chegou !
Lembrou das duas convenções realizadas ali mesmo no Industrial onde tudo começou. E mesmo com tantas calúnias, perseguições, boatos e difamações, o povo não deu ouvidos e o levou a vitória consagradora com mais de cinco mil votos, quantidade atingida por um candidato pela primeira vez na história política de Inga, com três candidatos na disputa. Porém, o que passou passou, falou ainda Manoel. “Não existe mais vermelho, amarelo ou azul, serei o prefeito de todos, e farei uma administração para todos os ingaenses. O povo não se decepcionará.”
Por fim, Manoel da Lenha parabenizou a atuação da Justiça Eleitoral e seus servidores, assim como o Ministério Público e Polícia Militar. Afirmou que a partir de janeiro, a prefeitura estará de portas abertas a estas instituições, inclusive colocará os telefones dos secretários à disposição para resolver as possíveis questões com mais rapidez. Falou ainda que ao contrário do que vem ocorrendo, procurará ter o Ministério Público como parceiro na sua administração.
Finalizou desejando a todos feliz natal e 2013 de um novo tempo.
Fechando a solenidade, Dra. Gabriella, Juiza Eleitoral, voltou à palavra lembrando que existe ainda algumas pendências judiciais relativas às eleições de 2012, porém desejou aos eleitos e ora diplomados felicidades em suas administrações. Em seguida a mesa foi desfeita.
A festa continuou após a solenidade, sendo servido uma coquetel, refrigerantes e salgadinhos ao povo presente e familiares dos eleitos de todos os partidos, ao som da Banda de Forró No Esquema de Massaranduba. Também houve outra recepção ofertada a Manoel, Mendonça e vereadores eleitos, na Casa Sonho de Festas e Recepções, aberta ao público.