segunda-feira, agosto 18, 2025
spot_imgspot_img
HomeGeralAluna sofre queimaduras durante explosão química na UEPB, em CG

Aluna sofre queimaduras durante explosão química na UEPB, em CG

Uma aluna do 9º período do curso de Farmácia do campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande ficou ferida após explosão de um produto químico durante uma das aulas, na manhã desta sexta-feira (10).

Em nota, a UEPB esclareceu que a aluna estava manipulando um produto quando passou com ele por uma região de calor, o que provocou a explosão.

A aluna ficou ferida com queimaduras nas mãos e no rosto e foi socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde segue internada.

Ainda segundo a UEPB, nenhum outro aluno ficou ferido. “A estudante recebeu os primeiros socorros e o atendimento de urgência foi acionado. [Ela] foi levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde foi atendida na Ala de Queimados. Ela passou pelos procedimentos padrões de atendimento deste tipo de ocorrência e encontra-se em observação na unidade hospitalar, com perspectiva de alta até o final da tarde. Toda a assistência está sendo prestada para a pronta recuperação da aluna. Felizmente, apesar do susto, a aluna não corre nenhum risco e não ficará com sequelas do acidente”, diz a nota.

Portal Correio

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress