CAGEPA é acusada de convocar não classificados em concurso e sindicato decide ingressar na justiça para impedir nomeação de supostos ‘aprovados’.

Em entrevista exclusiva ao Portal PB Agora, o presidente do sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia revelou que dos 252 concursados convocados pela Cagepa, 79 não foram classificados no Concurso Público para os cargos, referente ao Edital nº 001/2008, enquanto isso os classificados aguardam convocação.Wilton explicou que começou a desconfiar que houvesse mais convocados para a Capital do Estado e resolveu conferir a lista publicada pelo Órgão e comparar com a dos 252 convocados nos últimos dois meses do ano passado. Bingo! O presidente do Sindicato verificou que 79 pessoas convocadas pela Cagepa foram aprovadas, mas não classificadas.

Segundo Wilton o Sindicato da categoria irá entrar com um mandado de segurança para suspender a convocação destes concursados que não foram classificados. “Estamos aguardando apenas o encerramento do recesso Judiciário para que possamos encaminhar um mandado de segurança para cancelar essas convocações irregulares”, revelou.

O presidente da Stiupb informou ainda que em Campina Grande foram aprovadas e classificadas 106 pessoas, mas até agora só 52 Agentes de Manutenção foram convocados e o prazo para encerramento, conforme edital é em Janeiro de 2013.

Simone Duarte

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress