O Fluminense perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Em jogo pela 20ª rodada da competição, a primeira do segundo turno, o time do técnico Abel Braga buscou o empate com o Corinthians no Estádio do Engenhão por 1 a 1, com gols de Emerson para os paulistas e Fred para os cariocas. Se vencesse, o time tricolor superaria o Atlético-MG, ainda que com uma partida a mais.
Com o resultado, o Fluminense foi a 43 pontos e chegou a seu oitavo jogo sem derrota, o que não acontece desde o 1 a 0 diante do Grêmio em 25 de julho – desde então, foram cinco vitórias e três empates. O Corinthians, por sua vez, chega a três jogos sem vencer (vinha de duas derrotas) e a 25 pontos, ainda distante das primeiras colocações da tabela. O Atlético-MG, com 44, lidera.
Jogando em casa, o Fluminense começou o jogo dominando o Corinthians e criando melhores chances. Aos 17min, Wellington Nem recebeu a bola na área e chutou cruzado, parando na defesa de Cássio. O goleiro apareceu novamente bem aos 34min, defendendo no alto e com segurança o chute de longe de Edinho.
No entanto, o Corinthians soube aproveitar melhor uma de suas poucas boas chances na primeira etapa, aos 36min: Ralf roubou a bola de Wágner no meio de campo e lançou na esquerda para Emerson, que bateu cruzado e contou com o desvio de Gum para vencer Diego Cavalieri. Jean tentou o empate aos 44min, mas Cássio espalmou.
No segundo tempo, com a vantagem no marcador, o Corinthians passou a controlar melhor o jogo e evitar a criação de jogadas do Fluminense. Assim, o técnico Abel Braga sacou o zagueiro Gum para a entrada de Rafael Sóbis aos 23min buscando movimentação por parte do ataque tricolor. Aos 27min, Fred recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou no contrapé de Cássio, que foi buscar no canto e evitou o empate.
Aos 32min, em nova jogada pela direita, Chicão precisou se esticar para interceptar o cruzamento perigoso para Michael na área – na sequência, Fred subiu sozinho para cabecear o escanteio e mandou para fora. Porém, aos 37min, Fred recebeu lançamento de Thiago Neves por trás da defesa do Corinthians e trombou com Wellington Nem para desviar de Cássio e mandar para as redes.
O time da casa ainda buscou a virada no fim, mas sem conseguir passar pela defesa alvinegra. O Fluminense volta a entrar em campo no sábado, quando enfrenta o ameaçado Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 18h30. No dia seguinte, às 16h, o Corinthians recebe o embalado Atlético-MG no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Terra