sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteSEM VENCER:Treze e ASA empatam em jogo truncado no Amigão e Botafogo-PB...

SEM VENCER:Treze e ASA empatam em jogo truncado no Amigão e Botafogo-PB vira jogo, mas cede o empate ao CRAC

O Treze entrou em campo no Amigão em busca de sua primeira vitória na Série C, após a estreia com derrota para o rival Botafogo-PB. O Galo busca também a reabilitação na temporada. A equipe não vem bem no Paraibano e no primeiro jogo contra o Vasco pela segunda fase da Copa do Brasil, perdeu por 2 x 1, também no Amigão. O ASA veio de Alagoas para estreiar na competição, já que seu primeiro jogo que seria contra o CRB foi adiado.

Primeiro Tempo

O jogo começou muito truncado. O Treze não conseguia deslanchar no ataque e o ASA, apostava nos contra-ataques para chegar a meta do Galo. Essa foi a tônica do primeiro tempo que terminou empatado, o ASA ainda deu uma no travessão.

Segundo Tempo

No segundo tempo as equipes melhoram e apresentam um futebol mais vistoso, e as chances aparecem com mais frequência para os dois times. Aos 26 min o Treze sai na frente com Douglas Packer, que recebeu livre e marcou. Logo em seguida o ASA empatou, quando Didira recebeu e mandou por baixo das pernas de Gilson, Treze 1 x 1 ASA.

Depois, duas bolas na trave, uma para cada time: Wanderson manda na trave do Galo aos 30 min. E pelo Treze, Birungueta – que tinha entrado há apenas dois minutos – aos 36 min acerta na trave de Marcão. O Treze ainda tentou com Esquerdinha aos 39 min em falha da defesa do ASA, mas a expulsão de Negretti aos 42 min selou praticamente o empate entre as duas equipes. E assim terminou o jogo: Treze 1 x 1 ASA.

Pós-jogo

Com o placar, o Treze permanece sem vencer na Série C, conseguindo seu primeiro pontinho. O ASA conseguiu seu primeiro ponto na competição também, porém essa foi sua primeira partida na competição. Na próxima rodada o Treze vai para o Mato Grosso pegar o Cuiabá no domingo (11) e o ASA pega o Paysandu em Belém do Pará, no sábado (10).

Botafogo-PB vira jogo, mas cede o empate ao CRAC no final da partida

CRAC X Botafogo

Na tarde deste domingo, o Botafogo-PB entrou em campo para duelar contra o CRAC pela 2ª rodada da Série C, no Genervino Fonseca, em Catalão, estado de Goiás. O Belo buscava a segunda vitória na competição para assumir a liderança da competição. Já o CRAC buscava a reabilitação na competição, já que havia perdido na estreia para o Cuiabá, pelo placar de 3×1 no Passo das Emas.

Primeiro Tempo

Jogando em casa  e necessitando vencer, o CRAC começou o jogo melhor, pressionando o Botafogo-PB. Mas, o jogo era muito aberto, e o Belo também tinha suas chances. Aos 13 minutos, Ferreira quase abre o placar em passe de Doda. O jogo avança e o CRAC segue pressionando, martelando o Botafogo-PB até que aos 42 min, o Belo não resiste e o CRAC sai na frente: Zotti recebe passe e finaliza no canto direito de Genivaldo, CRAC 1 x 0 Botafogo-PB. E assim termina o primeiro tempo em Goiás.

Segundo Tempo

O CRAC volta o segundo tempo com muita intensidade, e o Belo não consegue equilibrar a partida. Mais pressão para a equipe de Catalão, que desperdiça uma ótima chance aos 6 min. Já dizia o ditado: “Quem não faz, leva” e em um lance de bola parada o Botafogo-PB conseguiu o empate: Pio cobra escanteio na cabeça de Magno Alves que empata o jogo, CRAC 1 x 1 Botafogo-PB.

A partir daí, as ações no jogo se equilibram e com grande eficiência, o Belo consegue a virada aos 15 de jogo: Pio com o pé calibrado acerta outro cruzamento para Lenílson pegar de primeira, Botafogo-PB na frente. Depois do gol, o Belo recua e aos 17, o CRAC quase empata com Fábio Silva que cabeceia na trave.

Aos 21 minutos, pênalti para o CRAC: mas o paredão Genivaldo impediu o gol da equipe goiana. E assim se seguiu o jogo, com o CRAC indo para cima em busca do empate, mas Genivaldo muito bem postado na meta botafoguense, fazendo uma partida exuberante. Aos 36 minutos o Botafogo-PB se fecha, ao colocar o zagueiro Igor no lugar de Aidar. E assim foram os últimos minutos de jogo, com o Belo fechado e contra-atacando sempre que podia. O CRAC pressionou, pressionou, Genivaldo evitava tudo que podia, mas não teve jeito: Nino Guerreiro empata o jogo em bate-rebate na área do Belo aos 44 min. No finalzinho o Belo ainda ensaiou uma pressão em cima do CRAC, mas não deu jeito. O Belo reclamou veementemente no final de que a bola não havia entrado no gol de empate do CRAC. Final: CRAC 2 x 2 Botafogo-PB.

Pós-jogo

O resultado foi bom para o Botafogo-PB que somou ponto fora de casa, chegando aos 4 pontos e é o segundo colocado provisoriamente, atrás do Paysandu. O CRAC somou seu primeiro ponto na competição. Na próxima rodada o Belo pega o Salgueiro em casa, no sábado (10) e o CRAC pega o CRB em Alagoas no domingo (11).

 Feliphe Rojas WSCOM Online

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress