O governador João Azevêdo autorizou nesta quinta-feira (12), a licitação para as obras de implantação do arco metropolitano de João Pessoa. A autorização foi assinada em cerimônia no auditório do Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados.
A obra deve interligar as rodovias BR-101 e BR-230. O arco consiste em uma ligação de aproximadamente 20 km, em pista dupla, com a construção de duas pontes – uma sobre o Rio Gramame e outra sobre o Rio Mumbaba, além de um viaduto na interseção com a BR-101.
A obra será fundamental para reduzir o intenso volume de tráfego nas duas rodovias federais no segmento compreendido entre o Viaduto de Oitizeiro e a saída para Natal e Campina Grande Viaduto de Oitizeiro e a saída para Natal e Campina Grande, nas proximidades do Hospital Dom José Maria Pires, onde ocorre um elevado número de acidentes de trânsito. Estão previstos investimentos da ordem de R$ 210 milhões.
Com a conclusão da intervenção, os caminhões pesados não precisarão mais circular pelo perímetro urbano da cidade e deve reduzir o tempo de deslocamento das pessoas. O local é um dos mais movimentados das BRs.
clickPb