Hospital ameaçado de fechar após Governo do Estado reter recursos

O Hospital Regional Wenceslau Lopes (Piancó) está na iminência de encerrar as suas atividades, por falta de recursos que deveriam ser repassadas pelo Governo do Estado, e não foram. Pelo menos foi esse o teor da denúncia do deputado Toinho do Sopão, assegurando que a Secretaria de Saúde deixou de repassar R$ 135 mil, desde maio.

O dinheiro até chegou a ser enviado, mas depois o Governo voltou atrás: “Só tenho que lamentar uma atitude desumana dessas, lamento que se brinque com a vida dos outros dessa forma, por puro egoísmo, perseguindo quem não tem nada a ver com a situação política local. O atual Governo precisa lembrar que com saúde não se brinca.”

Segundo Regina Shelly, chefe do núcleo financeiro do Hospital de Piancó, a retenção dos recursos foi um ato de “pura perseguição política do atual Governo prejudica mais uma vez a população de Piancó e de todo o Vale”. O secretário Waldson de Sousa (Saúde) ainda não se pronunciou sobre a denúncia. Todos os diretores do hospital colocaram seus cargos à disposição do governador. Mas, ainda não foram exonerados.

ItabaianaHoje

Comente usando o Facebook