Paralisação confirmada nos dias 14, 15 e 16 dos servidores

Confirmada para os dias 14, 15 e e16 de março paralisação geral dos servidores públicos estaduais em todo o Brasil para reivindicar melhores salários, pano nacional para educação e maior repasse do PIB para educação.Entrevista ao portal Paraíba.com.br, o presidente do Sintep, sindicato dos trabalhadores em educação da Paraíba, Antonio Arruda, declarou que paralisação tem adesão de todas as categorias e deve mobilizar maioria dos professores e servidores da educação na Paraíba.

Antonio declarou que piso salarial na Paraíba ainda é menor do que no resto do Brasil e a luta deles é para que o piso salarial de R$ 1.451 seja implantado imediatamente no estado. Outra importante questão de luta para os servidores é o repasse do PIB para a educação. O Brasil repassa menos de 4% do PIB para essas questões, a reivindicação dos servidores é que o repasse chegue a 10% para a educação.

No dia 14 pela manhã haverá uma Assembléia regional na sede do Sintep, pela tarde acontecerá palestra “As mulheres nos espaços de poder” e na sexta-feira, dia 16, haverá uma manifestação conjunta com outros servidores em frente na praça dos Três Poderes contra os descasos do governo com os servidores públicos.

A sede do Sintep fica na rua Professor José Coelho, 61 no bairro do Centro em João Pessoa.

Paraiba.com

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress