Em assembleia realizada nesta quinta-feira (6), os agentes de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) decidiram paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (10), caso a STTP não pague os salários relativos ao mês de novembro. O ofício informando a intenção e o motivo da paralisação já foi encaminhado ao Superintendente da STTP, Salomão Augusto.
Segundo o presidente da Associação dos Agentes de Trânsito, Fábio Farias, a decisão foi tomada pela ampla maioria dos agentes e reflete a indignação com o descaso com que a STTP e a prefeitura vêm tratando a categoria.
“Há um ano e meio nós não recebemos os salários dentro do mês trabalhado, ao contrário do que é anunciado pelo prefeito Veneziano Vital. O pior é que desta vez não há nem previsão de quando o dinheiro estará nas contas dos agentes. Esperamos o pagamento imediato para que não haja paralisação e a população não seja prejudicada”, explicou Fábio.
Segundo Salomão Augusto, não há dinheiro para pagar a todos os agentes. O que é contraditório, uma vez que o órgão gastou R$ 55 mil com a decoração natalina, conforme foi disponibilizado no portal da transparência da prefeitura.
“Após a campanha eleitoral, na qual a candidata do prefeito foi derrotada, a situação financeira e administrativa da STTP virou um caos e foi necessário que os agentes fizessem uma paralisação de dois dias para poder receber os salários referentes a outubro. Ao que parece, dessa vez, vai ser preciso tomar a mesma atitude”, frisou ele.
Fonte: Da Assessoria