Publicidade

Na última sessão deste primeiro período legislativo 2019 a Câmara Municipal de Ingá aprovou diversos requerimentos, projetos de lei e decretos legislativos. Confira:

REQUERIMENTOS 

10/2019 – Apresentado pelo vereador Gedeilson, solicita melhoramentos na estrada de acesso à Chã dos Pereiras.

11/2019 – Apresentado pela vereadora Daniela, solicita ampliação do cemitério e aumento no número de gavetas mortuárias. 

12/2019 – Apresentado pela vereadora Daniela, solicita a promoção de palestras voltadas para gestantes e adolescentes.

13/2019 –  Apresentado pelo vereador Gedeilson, solicita a construção de quadras de areia em Pontina de Chã dos Pereiras. 

PROJETO LEI 

04/2019 – Apresentado pelo vereador Alcides Gomes, dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais no âmbito municipal. 

05/2019 – Enviado pelo prefeito Manoel da Lenha, dispõe sobre a LDO 2020 (Lei de Diretrizes Orçamentária).

06/2019 – Enviado pelo prefeito Manoel da Lenha, dispõe sobre o Política Municipal de Saneamento Básico e cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Ingá.  

07/2019 – Enviado pelo prefeito Manoel da Lenha, dispõe sobre ajuda de custo às pessoas que trabalham na manutenção dos poços artesianos na zona rural do município de Ingá. 

08/2019 – Enviado pelo prefeito Manoel da Lenha, dispõe sobre a reestruturação administrativa do executivo municipal para o quadro de provimento de cargo em comissão (criação da Procuradoria Municipal e  Secretaria de Comunicação e Cultura)   

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO  

09/2019 – Apresentado pelo vereador Alcides Gomes, homenageia o militar Adelson Adni Cavalcante com a Medalha Pedra do Ingá. 

10/2019 – Apresentado pelo vereador Cássio Murilo, homenageia o ex-prefeito Luis Carlos Monteiro da Silva, Lula, com a Medalha Pedra do Ingá. 

 11/2019 – Apresentado pelo vereador Cássio Murilo, homenageia o ex-prefeito Paulo Cândido da Silva com a Medalha Pedra do Ingá. 

12/2019 – Apresentado pelo vereador Cássio Murilo, homenageia o Sr. Marrinson de Souza e Silva, vereador, com a Medalha Pedra do Ingá. 

14/2019 – Apresentado pela vereadora Daniela, homenageia  a Banda Raízes Nordestinas, com a Medalha Pedra do Ingá.

15/2019 – Apresentado pela vereadora Mana, concede título de Cidadão Ingaense ao Padre Mário Costa Silva. 

POLÊMICA 

Um dos requerimentos apresentados pelo vereador Gedeilson Pereira que solicita a construção de duas quadras de areia para a prática de voleibol, sendo uma em Chã dos Pereiras e outra em Pontina, causou uma certa polêmica com o vereador Francinaldo “Cipó”, o qual argumentou que a quadra de Chã dos Pereiras já está sendo construída e não haveria necessidade mais de requerimento, no que foi contestado por Gedeilson, assim como o requerimento para melhorar a estrada de acesso a Chã dos Pereiras. 

Confira como foi a sessão. 

Imagens: Ramon Silva 

Comente usando o Facebook

Publicidade