quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
HomeGeralComer doce no café da manhã ajuda a perder peso

Comer doce no café da manhã ajuda a perder peso

Segundo pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, incluir uma sobremesa na parte da manhã pode ser decisivo para perder quilinhos indesejáveis mais rápido. O “milagre” acontece porque é na parte da manhã que o metabolismo está mais ativo e é capaz de queimar calorias extras. O estudo foi feito com 193 obesos que foram divididos em dois grupos. Um deles ingeriu um café da manhã com proteínas, carboidratos e doce.

Eles perderam, em média, 15 quilos em quatro meses e depois ainda emagreceram mais sete nos quatro meses seguintes. Ao contrário do grupo que comeu pouco carboidrato na parte da manhã, que emagreceu a mesma quantidade nos quatro primeiros meses, mas engordou dez quilos nos meses seguintes.

Essa mudança no cardápio da dieta pode ajudar a acabar com o “efeito sanfona”, que consiste em a pessoa perder peso durante a dieta e, depois de um tempo, engordar tudo novamente.

Jakubowicz afirma que mesmo que os dois grupos tenham consumido a mesma quantidade de calorias diárias (1.600 para os homens e 1.400 para as mulheres), os participantes que tiveram uma dieta com poucos carboidratos na parte da manhã se sentiram menos satisfeitos e tinham desejo mais forte de comer doces e alimentos com carboidratos.

Os pesquisadores pretendem determinar até que ponto o horário em que se come é determinante em uma dieta ou se o que importa mesmo é a quantidade de calorias dos alimentos no cardápio escolhido.

(Com Daily Mail)

Uol Saúde

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress