segunda-feira, março 18, 2024
spot_img
HomeGeralDaniella Ribeiro é a favor do adiamento das eleições municipais e prorrogação...

Daniella Ribeiro é a favor do adiamento das eleições municipais e prorrogação dos atuais mandatos

A emenda apresentada pelo Progressistas defende o adiamento, em caráter excepcional, para o primeiro domingo de 2022.

A senadora Daniella Ribeiro vai acompanhar o encaminhamento do Progressistas sobre o adiamento das eleições municipais deste ano. O presidente do partido, senador Ciro Nogueira, apresentou três emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 18/2020), que será colocada em votação na sessão remota desta terça-feira (23). O partido defende o adiamento das eleições e a prorrogação, por dois anos, dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

A emenda apresentada defende o adiamento, em caráter excepcional, para o primeiro domingo de 2022. Outras duas emendas tratam do horário de votação das eleições e do voto facultativo para maiores de 60 anos e pessoas cuja condição de saúde possa agravar a evolução da Covid-19. “Na sessão de hoje votarei pelo destaque, acompanhando o partido. Esse é o meu posicionamento por entender que é o mais sensato nesse momento que enfrentamos a pandemia do coronavírus”, afirmou.

A emenda que trata do horário das eleições propõe o horário das 7h às 20 horas, sendo o período compreendido entre 7h e 10h reservado para os eleitores com mais de 60 anos ou cuja condição de saúde possa agravar a evolução da Covid-19; a emenda sobre o voto facultativo leva em consideração a possibilidade de agravamento da condição de saúde para eleitores com mais de 60 ou com alguma comorbidade.

Na semana passada, Daniella participou de reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e autoridades em saúde que recomendaram o adiamento das eleições, ao considerar o atual cenário da pandemia do coronavírus no Brasil.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular