O deputado federal Gervásio Maia, relator do Projeto de Lei 2112/2023, debateu a implantação de regras de segurança com Mark Buse, executivo de relações governamentais do maior grupo de aplicativos de relacionamento do mundo.
Conforme acompanhou o ClickPB, o Head Global do Match Group, Mark Buse, veio ao Brasil participar das discussões sobre o Projeto de Lei, na Câmara Federal, nesta quarta-feira (23).
O Match Group é o maior grupo do mundo no ramo de aplicativos de relacionamento tendo Match.com, Tinder, OkCupid, Par Perfeito, Divino Amor, Our Time, entre outros.
O Projeto de Lei é de autoria da deputada Luizianne Lins (PT-CE), que estabelece medidas de segurança na prestação dos serviços oferecidos pelos aplicativos de relacionamento e atribui responsabilidades às empresas que prestam esses serviços.
Uma das medidas apresentadas no Projeto de Lei é a obrigação do cadastramento prévio do CPF nos aplicativos de relacionamento durante o acesso. A ideia é que as plataformas sejam responsáveis por verificar a identidade de todos os seus usuários e garantir o bloqueio de contas falsas.
“Estamos trabalhando no sentido de aprimorar a legislação brasileira em relação à proteção dos usuários dos aplicativos de relacionamento. É de fundamental importância estabelecer medidas de segurança na prestação desses serviços”, destacou Gervásio.
ClickPB