sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
HomePoliticaLíder afirma que bancada governista só tem 12 membros

Líder afirma que bancada governista só tem 12 membros

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, afirmou hoje que a votação do novo regimento da Casa Epitácio Pessoa serviu para mensurar o tamanho do bloco do Governo no legislativo estadual. Segundo ele, a dúvida sobre quem era ou não aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB) foi esclarecida;

Muitas vezes me perguntaram quantos deputados integravam a bancada do Governo e eu não sabia responder. Agora, eu já sei: são 12 aliados. A relação do Governo com a oposição podia ser comparada a uma corda esticada, mas agora esta corda se rompeu.

Excetuando-se os deputados do PEN, o bloco governista atualmente conta com Hervázio Bezerra, Eva Gouveia, Gilma Germano, Lindolfo Pires, Genival Matias, Tião Gomes, Assis Quintans, Doda de Tião, João Henrique, Antônio Mineral, Léa Toscano e Domiciano Cabral.

Ao ser questionado sobre a natureza do novo regimento, aprovado por 30 dos 36 parlamentares com assento na Casa Epitácio Pessoa, Hervázio foi taxativo:

O regimento é péssimo não apenas para a Assembleia, mas para a democracia.

Quando perguntado se estaria disposto a tentar pacificar o governador Ricardo Coutinho e o presidente do legislativo estadual Ricardo Marcelo, ele foi cauteloso:

– Sou democrata na essência da palavra. Não vou dizer que nada é impossível, mas tem que haver intenção de um e de outro. Mantenho meu estilo de conciliador.

ParlamentoPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress