O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, afirmou hoje que a votação do novo regimento da Casa Epitácio Pessoa serviu para mensurar o tamanho do bloco do Governo no legislativo estadual. Segundo ele, a dúvida sobre quem era ou não aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB) foi esclarecida;
Muitas vezes me perguntaram quantos deputados integravam a bancada do Governo e eu não sabia responder. Agora, eu já sei: são 12 aliados. A relação do Governo com a oposição podia ser comparada a uma corda esticada, mas agora esta corda se rompeu.
Excetuando-se os deputados do PEN, o bloco governista atualmente conta com Hervázio Bezerra, Eva Gouveia, Gilma Germano, Lindolfo Pires, Genival Matias, Tião Gomes, Assis Quintans, Doda de Tião, João Henrique, Antônio Mineral, Léa Toscano e Domiciano Cabral.
Ao ser questionado sobre a natureza do novo regimento, aprovado por 30 dos 36 parlamentares com assento na Casa Epitácio Pessoa, Hervázio foi taxativo:
O regimento é péssimo não apenas para a Assembleia, mas para a democracia.
Quando perguntado se estaria disposto a tentar pacificar o governador Ricardo Coutinho e o presidente do legislativo estadual Ricardo Marcelo, ele foi cauteloso:
– Sou democrata na essência da palavra. Não vou dizer que nada é impossível, mas tem que haver intenção de um e de outro. Mantenho meu estilo de conciliador.
ParlamentoPB