segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
HomePoliticaPrefeito de Blumenau envia alerta à população pelas redes sociais

Prefeito de Blumenau envia alerta à população pelas redes sociais

Napoleão Bernardes pede que moradores se mantenham informados sobre as condições do tempo e dos rios

 O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, orientou os habitantes da cidade sobre a previsão de chuvas fortes neste fim de semana. Por meio da página que mantém no Facebook, Bernardes recomenda atenção às notícias da meteorologia e atenção aos níveis dos rios e encostas. Confira o texto na íntegra:

“Amigos, passo para alertá-los sobre as fortes chuvas previstas para este fim de semana. De acordo com boletim da Epagri, de hoje até domingo, devido à formação e deslocamento de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil, há previsão de tempo instável e muita chuva. Blumenau já está em Estado de Atenção e por isso, ainda hoje, 19 abrigos serão abertos para atender pessoas que tenham de deixar suas casas temendo deslizamentos.

547770_571049602943416_2068707308_n

Atualmente há condições técnicas de prever uma enchente com 12 horas de antecedência e é fundamental que os blumenauenses mantenham-se bem informados. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura estará de plantão neste fim de semana e lançará boletins de hora em hora para a imprensa atualizando a situação do rio e das previsões, notícias que serão postadas também via twitter.com/prefeiturabnu e facebook.com/prefeiturabnu.

Então, indico que vocês acompanhem essas redes sociais e os veículos de comunicação. Pelo site da Prefeitura (www.blumenau.sc.gov.br) ainda é possível acompanhar o nível do rio e acessar as dicas importantes em caso de chuvas e tempestades (através do link Secretarias/Defesa do Cidadão).

1016514_416094788502468_665504076_n
Durante este período de instabilidade, também é importante que vocês fiquem atentos aos possíveis deslizamentos, principalmente ao ouvir estalos de madeira, árvores ou postes inclinados ou mesmo água barrenta descendo de morros.

Em casos assim, a orientação é sair de casa e procurar refúgio na casa de parentes ou em um dos abrigos municipais já abertos. Para qualquer emergência, liguem para o 199 da Defesa Civil, que estará de plantão, e para acompanhar as informações, acessem o twitter e facebook da Prefeitura”.

 VEJAM AS FOTOS FEITAS NESTA SEXTA-FEIRA, 20.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress