sábado, maio 18, 2024
spot_img
HomeDestaquePresidente do PSB pede exoneração da Prefeitura de JP, mas descarta rompimento...

Presidente do PSB pede exoneração da Prefeitura de JP, mas descarta rompimento com Agra.

Conforme o Portal Paraíba Já antecipou no último domingo (22), o presidente do Diretório Estadual do PSB na Paraíba, Evaldo Rosas, pediu, na manhã desta quarta-feira (25), exoneração do cargo de assessor especial do Gabinete do prefeito Luciano Agra (PSB). A renúncia foi anunciada em reunião realizada na sede do partido, no Centro de João Pessoa. Edvaldo Rosas disse que, ultimamente, o prefeito Luciano Agra vem tomando atitudes de “profundo desrespeito” a militantes históricos do PSB, como Coriolano Coutinho (secretário-geral do partido), Ronaldo Barbosa (presidente), Rubens Freire (vice-presidente) e Laura Farias (tesoureira).

Leia também: Insatisfeitos com Agra, socialistas podem pedir renúncia da Prefeitura de João Pessoa

“Na verdade, o que temos visto é um processo de esvaziamento da participação do PSB na Administração Municipal. Além disso, chegam as informações de que os companheiros que trabalham na Prefeitura e que defendem explicitamente o projeto do partido vêm sofrendo um processo de intimidação”, disse Edvaldo, após ler sua carta renúncia.

Para o presidente do PSB paraibano, o partido precisa ser mais respeitado pelo prefeito Luciano Agra, que também ocupa cargo na Direção Nacional da legenda. “Vários companheiros foram exonerados da Prefeitura sem sequer serem comunicados. O companheiro Rubens Freire, por exemplo, soube de sua exoneração pela sua secretária. O respeito é bom e nós queremos ser respeitados”, enfatizou Edvaldo.

Questionado pela imprensa, o dirigente socialista garantiu que sua renúncia na se trata de rompimento com o prefeito Luciano Agra e disse que sua decisão foi pessoal. “Não se trata de rompimento. Não quero por lenha na fogueira, mas é uma forma de repudiar o que estar acontecendo”, enfatizou Rosas, que acrescentou: “Agora, quem estar esticando a corda é o lado de lá.”

Com relação à unidade do partido com vistas às eleições deste ano na Capital, Edvaldo Rosas garantiu que 90% dos filiados estão unidos em torno da pré-candidatura da ex-secretária Estelizabel Bezerra à Prefeitura de João Pessoa. “Existe sim uma dissidência, mas vamos continuar dialogando internamente para superar esse impasse”, declarou.

No último domingo, o Paraíba trouxe, com exclusividade, a informação de que dirigentes socialistas vinham defendendo uma renúncia coletiva da Prefeitura de João Pessoa. Pelo que o Portal apurou, nos próximos dias, outros filiados devem pedir exoneração da Administração Municipal.

Paraíba Já
 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress