quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeGeralRicardo critica Sindifisco e diz que vetará emenda que garante subsídio da...

Ricardo critica Sindifisco e diz que vetará emenda que garante subsídio da categoria.

Governador revelou que vai retirar reajuste já concedido aos agentes fiscais.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou na tarde desta terça-feira (17) que irá entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra a emenda do deputado jandhuy Carneiro (PPS) a MP 185 que trata do aumento ao funcionalismo público  e foi aprovada hoje pelos parlamentares na Assembleia Legislativa.Apesar de ser de autoria do Estado e dispor sobre o aumento do funcionalismo, a MP 185 visava acabar com o subsídio do Fisco, mas a oposição conseguiu aprovar a emenda do deputado Jandhuy Carneiro, extinguindo o artigo oitavo que acabava com o “gatilho” e em seguida a Medida foi aprovada por unanimidade.

Insatisfeito com a aprovação da MP com a emenda da oposição, Ricardo disse que vai vetá-la quando for para sua sanção e entrar com a ADIN. Ele disse também que vai retirar o reajuste que já havia concedido aos servidores do Fisco.

“Vou vetar esta emenda e infelizmente vou retirar o reajuste já concedido. Também vou entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade”, disse.

Ricardo também fez duras criticas aos líderes do Sindifisco, que, segundo ele, “pensam que são maiores do que o Estado”.

“Eu tenho obrigação moral e ética de buscar todos os mecanismos legais para barrar os atos de uma categoria que se acham maiores que o Estado. O movimento deles não foi por questões salariais e sim para mostrar que são maiores do que o Estado. Então, será vetada esta emenda”, ratificou.

Da Redação
WSCOM Online

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress