O coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Cidadania e Direitos Fundamentais do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, em reunião com os representantes da Federação Paraibana de Futebol e das equipes que vão disputar campeonato paraibano de futebol em 2012, vetou a realização, com público, de jogos nos estádios Almeidão e Graça, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande.De acordo com o promotor Valberto Lira, nenhum dos estádios administrados pelo Governo do Estado tem condições de sediar os jogos. Segundo ele, apenas os estádios José Cavalcanti, em Patos, e Marizão, em Sousa, estão aptos para a realização dos jogos.
A decisão do Ministério Público, segundo alguns comentaristas esportivos, ameaça a realização do campeonato paraibano de futebol 2012.
O promotor Valberto Lira condiciona a liberação dos estádios a um laudo de vistoria da Comissão de Prevenção à Segurança e Violência nos Estádios. Participam da Comissão de Prevenção à Segurança e Violência nos Estádios de Futebol o Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e CREA. Da Redação.