O prefeito Bruno Cunha Lima assinou, na manhã desta quarta-feira, 30, protocolo de intenções para a implantação, em Campina Grande, de um Centro de Distribuição e de uma loja de atacado da empresa Bartofil Distribuidora, sediada em Ponta Nova (MG). O investimento do grupo no Município está orçado em R$ 60 milhões. Pela Bartofil, assinou o protocolo o empresário Rafael Bartolomeu Noguéres.
A assinatura do protocolo ocorreu na sede da STTP, tendo sido testemunhado pelos secretários Félix Neto (Planejamento), Gilbran Asfora (Gabinete do Prefeito) e Felipe Gadelha (adjunto de Finanças), além da presidente Alana Carvalho e do diretor de Inventivos Luiz Arthur, da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE). O advogado Geilson Salomão Leite, da Bartofil, também assinou como testemunha.
A implantação do Centro de Distribuição de mercadorias em geral e da loja de atacado representará um investimento milionário em obras civis, equipamentos e estoque de mercadorias para revenda.
Com a implantação do Grupo Bartofil, na cidade, haverá a geração de 150 empregos diretos e cerca de 150 contratos de representação comercial e de transportadores autônomos agregados. O prazo de instalação é de cinco anos contados da data de assinatura do protocolo.
De acordo com o prefeito Bruno Cunha Lima, a chegada do Grupo Bartofil é de relevante interesse para o desenvolvimento econômico de Campina Grande, pois haverá a geração de mais empregos e renda na cidade. Diante disso, o compromisso da gestão é oferecer o máximo de apoio a esta iniciativa, sobretudo na área de incentivos fiscais.
Paraíba online