quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeGeralArmando Abílio toma posse na Câmara; postura pode alongar ou encurtar temporada.

Armando Abílio toma posse na Câmara; postura pode alongar ou encurtar temporada.

O ex-deputado federal Armando Abílio (PTB) voltar à  Câmara Federal nesta terça-feira (7) em substituição a Aguinaldo Ribeiro, que assumiu ontem o Ministério das Cidfades. O presidente estadual do PTB, nem sonhava assumir o cargo, pelo menos antes de 2014, mas com a posse de Aguinaldo, que coincidiu com a licença da deputada Nilda Gondim,  herdou uma vaga no Congresso, pelo menos por 4 meses. Porém, sua postura de aproximação com o grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB), pode encurtar sua passagem pela Câmara.

De acordo com uma fonte da oposição, que preferiu não se identificar, já há entendimentos e conversas para que Abílio permaneça por mais tempo na cadeira azul da Câmara, mas para isso, é preciso que ele volte a marchar junto com o PMDB e com a oposição nas eleições deste ano.

Há informações que ao saber que sua licença iria beneficiar Abílio, Nilda já cogitou encurtar o afastamento e voltar ao mandato, mas a possibilidade de ter Armando de volta ao campo da oposição pode fazer com quer ela opte pelo inverso.

Caso o petebista desista de apoiar uma das candidaturas do governo em João Pessoa e em Campina Grande apóie a candidata do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, a secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, já se cogita a possibilidade de Nilda renovar sua licença por mais quatro meses.

Abílio toma posse nesta terça-feira, 7, em Brasília. Da Redação, com wscom

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress