sábado, maio 18, 2024
spot_img
HomeGeralSemana será marcada por protestos Semana será marcada por protestos

Semana será marcada por protestos Semana será marcada por protestos

A semana deverá ser de vários protestos na Paraíba. Hoje, está prevista a realização de uma manifestação em Cajazeiras, com concentração às 16 horas na Praça das Oiticicas, percorrendo as principais ruas do centro da cidade, seguindo até a Rua João Rodrigues Alves em frente à antiga Rovecol.
Em João Pessoa, na quarta-feira, 3, os motoristas de ônibus planejam uma caminhada a partir das 15h em defesa do dissídio coletivo que acontecerá no mesmo dia no Ministério Público. Os motoristas planejam se reunir na frente do Liceu Paraibano e sair em caminhada em até o prédio do MP, próximo à praça 1.817. Já os organizadores do movimento Passe Livre estão planejando a manifestação “Avante João Pessoa 3” para a próxima quinta-feira, dia 4, a partir das 15h30.

Será a terceira quinta-feira seguida de protestos. E os membros do grupo Reação Nacional se reunirão hoje para organizar uma mesa redonda também na quinta-feira para discutir sobre o plebiscito que havia sido proposto pela presidenta Dilma Rousseff.

Mais 11 cidades da Região do Cariri também serão palcos de manifestações na primeira semana de julho: Taperoá, Assunção, Desterro, Livramento, Parari, São José dos Cordeiros, Salgadinho, Santo André, Serra Branca, Sumé e Juazeirinho.

A divulgação está sendo feita na página do movimento #VemPraRuaCariri e propõe debates como a transposição do Rio São Francisco, investimentos na educação e saúde, melhorias no abastecimento de água, garantia de transporte para  os universitários, valorização do magistério, ações para convivência com a seca.

Campina Grande – Apesar da redução do preço das passagens de ônibus em Campina Grande, o Movimento Pelo Passe Livre (MPL) e líderes de entidades sindicais e de movimentos sociais não concordaram com valor(R$ 2,10) e planejam mais uma manifestação para a próxima quarta-feira.

Uma audiência está marcada com o prefeito Romero Rodrigues às 14 horas da quarta-feira e os manifestantes pretendem ocupar novamente a sede do gabinete do prefeito para cobrar o cumprimento das reivindicações do MPL.

Hoje à tarde, as lideranças do protesto se reúnem para definir a pauta que deve ser tratada no encontro com Romero Rodrigues.

 GiroPb com Correio

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress